Meteorologia

Tarrafal de S. Nicolau vai ter terceiro ciclo do Ensino Secundário

|


Vila da Brava, 13 Mai. (Inforpress) – O concelho do Tarrafal de S. Nicolau passará a ter, no próximo ano lectivo, o terceiro ciclo do Ensino Secundário, ou seja o 11º e 12º anos de escolaridade.


A garantia foi dada, terça-feira, 12, pelo primeiro-ministro ao afirmar que o Governo está a trabalhar para que o liceu do Tarrafal leccione o terceiro ciclo a partir do próximo ano lectivo, enquanto o Executivo mobiliza recursos para construir na vila do Tarrafal um liceu de raiz.

A necessidade da construção de um liceu no Tarrafal dominou o encontro que José Maria Neves manteve com os alunos daquela vila, os quais em vez de centrarem as suas intervenções no tema proposto para a reunião, preferiram confrontar o chefe do Governo com a problemática do espaço físico onde funciona o ensino secundário na vila.

Á semelhança do encontro realizado com os alunos da Ribeira Brava, José Maria Neves queria conhecer as preocupações dos estudantes tarrafalenses em relação ao seu futuro, isto é, se os jovens têm ou não oportunidades para o futuro.

O liceu do Tarrafal funciona como um anexo da Escola Secundária “Baltazar Lopes da Silva”, da vila da Ribeira Brava. Tem uma população escolar de 423 alunos, inscritos no 1º. e 2º. Ciclos.

Dispõe de apenas quatro salas de aula, pelo que parte das 15 turmas constituídas recebem aulas no edifício escolar do ensino básico integrado (EBI) de Telha.

No presente ano lectivo, 60 alunos do Tarrafal deslocam-se, diariamente, à vila da Ribeira Brava, para frequentar o terceiro ciclo. No encontro da Ribeira Brava, uma aluna do Tarrafal disse ao chefe do Governo que a sua deslocação diária à Stancha representa para os pais uma despesa mensal de sete mil escudos.

CH

Inforpress/fim.

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS