Meteorologia

José Maria Neves inaugura primeiro estádio relvado de São Nicolau

|


Praia, 07 Mai. (Inforpress) – O primeiro-ministro, José Maria Neves (JMN), preside, este domingo, 10, em São Nicolau , à cerimónia de inauguração do primeiro estádio municipal relvado “Dideus” no Município da Ribeira Brava.


Além do arrelvamento do piso, o projecto da modernização do estádio municipal da Ribeira Brava contemplou o alargamento do rectângulo do jogo, com medidas regulamentares exigidas à realização de qualquer prova de futebol.

A inauguração do estádio “Dideus”, que se insere num vasto programa de visita de trabalho, de quatro dias, do chefe do governo à ilha de “Chiquinho”, culmina com a realização de várias actividades desportivas e culturais.

Na segunda-feira, 11, o primeiro-ministro reúne-se, logo pela manhã, com o elenco camarário, chefiado pelo edil Américo Nascimento. Meia hora mais, José Maria Neves preside à inauguração da Unidade Formativa na Escola Secundária “Baltazar Lopes da Silva”, onde ministra a aula magna sobre “Um Cabo Verde de Oportunidades para os Jovens”.

No período da tarde, o chefe do Executivo encontra-se com os operadores económicos da ilha e lança, ainda, as primeiras pedras para a construção do Centro Social de Águas das Patas e do balneário de São João.

Do programa de visita consta, ainda, para terça-feira, 12, uma deslocação ao município de Tarrafal, estando agendada uma reunião com a Câmara Municipal local, forças vivas e com a população de algumas localidades.

À semelhança da Ribeira Brava, o primeiro-ministro reúne-se com os alunos do 3º ciclo para juntos analisarem as oportunidades existentes no arquipélago para os jovens.

Na agenda de visita ao concelho de Tarrafal está, ainda, prevista a inauguração do sistema de adopção de águas nas zonas de Praia Branca, assim como o lançamento da extensão da rede de electricidade.

ZS

Inforpress/Fim.

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS