Meteorologia

Cooperação Luxemburguesa financia obra social no Tarrafal de São Nicolau

|


Praia, 26 Mai. (Inforpress) – A Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau inicia na próxima quinta-feira, 28, os trabalhos para a construção da via de acesso ao matadouro Municipal, orçada em 10 mil contos.


Financiado pela Cooperação Luxemburguesa e a municipalidade local, o projecto consiste, essencialmente, no calcetamento de um troço de estrada em uma extensão de 510 metros de terra batida já existente e devidamente delimitada no plano urbanístico da Vila do Tarrafal.

O abate do gado (caprino, bovino e, particularmente, suínos) considerado suporte financeiro de muitas famílias carenciadas, a construção de pocilgas comunitárias na zona circunvizinha do Matadouro Municipal e do Mercado Municipal, são considerados pela edilidade infra-estruturas básicas justificativas para a construção de esta via de acesso.

Esta via irá favorecer uma expressiva franja da população contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, da salubridade, da saúde pública, do saneamento do meio, e, particularmente, do desenvolvimento comunitário.

SR

Inforpress/Fim.

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS