Meteorologia

Primeiro-ministro leva luz e água à Praia Branca

|


O primeiro-ministro, José Maria Neves, vai levar esta terça-feira 12, luz e água à aldeia de Praia Branca, Tarrafal de S.Nicolau. Assim, num acto simbólico acenderá o primeiro poste de iluminação pública nessa localidade que, apesar de já contar largas centenas de pessoas, ter um enorme potencial turístico, até agora vivia às escuras. A água também chegará com a inauguração do sistema de adução de água para a zona. Mas estas são apenas duas das actividades que o chefe do executivo irá protagonizar na ilha de Chiquinho, no decurso de uma visita oficial de quatro dias.


Ainda no município do Tarrafal de São Nicolau, JMN reunir-se-á com a Câmara Municipal, visitará algumas obras e ministrará uma aula magna para alunos do 9º e 10 ano, sob o tema “Um Cabo Verde de Oportunidades para jovens”. No mesmo dia, 12 de Maio, o PM inteirar-se-á do andamento das obras da mini-barragem de Ribeira Prata.

Já ontem, domingo, data do início da sua visita oficial a São Nicolau, JMN inaugurou o relvado do Estádio “Dideus”. À noite, o chefe do governo ofereceu um jantar convívio aos clubes, associações de futebol, trabalhadores do Estádio e convidados.

Ainda na Vila da Ribeira Brava, o PM inaugura esta segunda-feira a Unidade Formativa da Escola Baltazar Lopes da Silva (ESBLS), visita o liceu e repõe a sua aula para alunos do 3º ciclo. O PM terá ainda encontro com operadores económicos e personalidades. Ocasião também para o lançamento das habituais primeiras pedras. Neste caso elas anunciarão o chafariz/Centro Social Água das Patas e o balneário São João.


free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS