Meteorologia

S. Nicolau: Município do Tarrafal estabelece laços amizade com congéneres das Canárias

|


Vila da Ribeira Brava, 08 Mai (Inforpress) - Uma promissora cooperação desenha-se entre o município do Tarrafal de São Nicolau e alguns municípios e empresas das Canárias


O presidente da Câmara Municipal tarrafalense visitou aquele território espanhol de 18 a 28 de Abril e trouxe em carteira várias promessas de apoio para o seu município, sobretudo para os sectores da educação e saúde.

Conforme informações do gabinete de comunicação e imagem da autarquia tarrafalense, na ilha Fuerteventura, António Lopes Soares "conseguiu um aparelho Raio X para o centro de saúde do Tarrafal" e a promessa de dois autocarros, de 55 lugares cada, para o transporte dos alunos.

Com relação ainda ao sector da educação, o município do Tarrafal viu aberta a possibilidade de os alunos deste município de S. Nicolau serem contemplados com vagas e bolsas para prosseguirem os estudos em Fuerteventura.

O apoio aos alunos carenciados do município tarrafalense com materiais escolares e didácticos foi igualmente prometido ao autarca António Soares, durante a sua estadia em Fuerteventura.

Nessa região de Canárias, poderá nascer, entretanto, o primeiro irmão gémeo do município tarrafalense.

Conforme a autarquia tarrafalense, o presidente de Puerto del Rosário, Marcial Morales Martin, mostrou “grande interesse” em seu município “estabelecer laços de cooperação e geminação com Tarrafal”, o que poderá acontecer, ainda este ano, por ocasião das festividades do aniversário da criação do novel município sanicolauense, ou seja, em Agosto.

Em Las Palmas, ilha também visitada pelo autarca tarrafalense, foi-lhe prometido equipamentos para o apetrecho das unidades sanitárias de base de Palhal e Fragata.

O edil António Lopes fez-se acompanhar nessa sua visita às Canárias do vereador da Juventude, Cultura e Desporto, Alcides Rufino Ramos, e por Juan Cazorla, antigo presidente do município de Antigua, em Fuerteventura, com residência em Cabo Verde há vários anos.

CH

Inforpress/fim

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS