Meteorologia

São Nicolau: José Maria Neves quer elevar Ribeira Brava à categoria de Património Nacional

|

Praia, 13 Mai. (Inforpress) - A Vila de Ribeira Brava, em São Nicolau, deverá ser elevada à categoria de Património Nacional, conforme a intenção comunicada, terça-feira, pelo Primeiro-ministro, José Maria Neves, após um encontro com o edil local, Américo Nascimento, no Paços do Concelho.


De acordo com o Primeiro-ministro, que falava à comunicação social, após o encontro com Américo Nascimento, as partes decidiram pela promoção da vila da Ribeira Brava à condição de Património Nacional.

Essa é uma forma encontrada para proteger todo o património arquitectónico e cultural dessa localidade histórica, por muitos, considerado o "Berço da Intelectualidade cabo-verdiana".

A medida, defende, ajudará a "criar as condições para o seu desenvolvimento e a sua afirmação no plano nacional".

Entretanto, outras resoluções importantes também saíram dessa reunião e que muito irão contribuir para o processo de desenvolvimento da vila e da ilha, processo esse que considera irreversível.

Uma conclusão importante é o "engajamento" para a criação de condições para a construção do anel rodoviário da vila da Ribeira Brava. O anel ligará a vila ao aeroporto e ao povoado da Preguiça. Para além dessa infra-estrutura, será construída uma outra via alternativa para essa comunidade.

Inforpress/Fim

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS