Meteorologia

S. Nicolau: Câmara da Ribeira Brava prepara balanço do primeiro ano de mandato

|


Vila da Ribeira Brava, 06 Mai (Inforpress) - A Câmara Municipal da Ribeira Brava vai aproveitar a visita que o primeiro-ministro efectua a S. Nicolau de 10 a 13 deste mês, para fazer o balanço do seu primeiro ano de mandato, informou, esta tarde, à imprensa o edil ribeira-bravense.


Segundo Américo Nascimento, a sua Câmara aproveitará ainda o encontro com José Maria Neves, agendado para o dia 11, para discutir alguns projectos estruturantes previstos para este município, como o da estrada que ligará a vila da Ribeira Brava ao aeroporto de Campo de Preguiça, passando por Maiama.

O autarca iInformou que esta edilidade já apresentou um ante-projecto dessa via ao Governo, cuja construção, na estimativa da Câmara, atingirá os 250 mil contos.

Um outro projecto que será discutido com José Maria Neves é o da dessalinização da água para abastecer a ilha de S. Nicolau, com financiamento já garantido através da cooperação internacional.

Américo Nascimento disse que o encontro com o primeiro-ministro será uma oportunidade também para a sua Câmara colocar ao chefe do Governo algumas preocupações relativas ao desenvolvimento deste município, para as quais não há ainda uma solução enquadrada em projecto.

O edil da Ribeira Brava ressalta o problema ligado à protecção civil da Ribeira Brava, a qual apresenta-se desprotegida em caso de inundações e deslizamento de pedras da Ladeira da Igreja e do monte sobranceiro (Monte Fora).

CH

Inforpress/fim

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS