Meteorologia

São Vicente: Atelier-Mar promove intercâmbio entre associações comunitárias

|

Mindelo, 26 Mai (Inforpress) - O Atelier-Mar, organização não governamental sedeada na cidade do Mindelo, promove no próximo fim-de-semana, em São Vicente e em Santo Antão, um intercâmbio entre associações comunitárias das ilhas de São Vicente, Santo Antão e S. Nicolau, as quais integram a Rede de Animação Social Solidária (RASSOL).


Esta iniciativa, desencadeada em parceria com a Solidarité Socialiste da Bélgica, dinamizadora, por seu lado, do projecto de reforço das organizações comunitária de base, vai permitir melhor conhecimento do trabalho das associações e estreitar os laços de colaboração solidária, de acordo com Maria Miguel Estrela, do Atelier-Mar.

O encontro, que decorre de 28 a 30 na ilha de São Vicente, e no dia 31 com uma visita de estudo à ilha de Santo Antão, objectiva, ainda, reflectir sobre a importância da criação de associações comunitárias e o papel que desempenham nas comunidades bem ainda o desenvolvimento de parcerias para o reforço institucional.

O intercâmbio deverá ainda potenciar o fortalecimento da RASSOL, seus recursos e capacidades, e identificar possíveis intervenções nas comunidades rurais.

A convite do Atelier-Mar devem ainda participar no encontro três associações de S. Tomé e Príncipe.

Organização autónoma criada em 1979, em São Vicente, o Atelier-Mar aposta na valorização da cerâmica e da formação profissional, integração social, preservação dos recursos hídricos, ambientais e da cultura e identidade das populações rurais.

AA
Inforpress/Fim

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS