Meteorologia

S. Nicolau: Primeiro-ministro promete operações de protecção a Ribeira Brava

|


Vila da Ribeira Brava, 12 Mai. (Inforpress) – O primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves anunciou, segunda-feira, 11, que o Governo vai mobilizar recursos para a construção da estrada que atravessa a Ladeira da Igreja fechando o anel rodoviário da vila da Ribeira Brava.


A proposta da edificação dessa via partiu da edilidade Ribeira-bravense, que defende a sua construção com um duplo objectivo: servir de tampão para proteger a sede deste município das pedras e enxurradas que poderão deslizar do Monte Fora, durante a época das chuvas, e descongestionar o trânsito na vila da Ribeira Brava.
A protecção desta urbe implica também uma intervenção no Monte Fora, sobranceiro à Ladeira de Igreja, pelo que recursos serão mobilizados pelo Governo para a correcção de toda a encosta a montante, prometeu José Maria Neves.

Reiterou a disponibilidade do Governo em construir, em 2009, a estrada vila da Ribeira Brava/Aeroporto e o asfaltamento de todo o traçado, Preguiça/Tarrafal.

Também para este ano, prevê-se a efectivação do projecto da dessalinização da água, cujo orçamento exige um acréscimo de 80 mil contos, ainda por mobilizar. Para 2010, promete executar o projecto de electrificação das povoações de Covoada e Carriçal. Para esta última, recorre-se à energia renovável.

O primeiro-ministro desloca-se, esta terça-feira, 12, ao Município do Tarrafal, onde cumprirá um programa de trabalho à semelhança da agenda que teve na Ribeira Brava.

Para esta manhã, tem programado um encontro com a Câmara Municipal tarrafalense e outro com as forças vivas locais.

No período da tarde, José Maria Neves procederá ao lançamento do primeiro poste da ligação energética da localidade de Praia Branca à Central Eléctrica da Electra.

Na mesma localidade, preside ao acto da inauguração do sistema de adopção de água domiciliária ao povoado.

Da Praia Branca, o chefe do Governo seguirá para a Ribeira Prata onde visitará os trabalhos em curso da construção naquela localidade de uma barragem de pequeno porte.

CH

Inforpress/Fim.

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS