Meteorologia

Crianças da Ribeira Brava apadrinhadas por associação portuguesa

|

Cerca de 100 crianças de Ribeira Brava vão ser apadrinhadas este ano por uma associação de Abrantes, cidade portuguesa geminada com o concelho de São Nicolau.


A Associação de Geminação de Abrantes vai apadrinhar em 2009 cerca de uma centena de crianças de famílias carenciadas da Ribeira Brava. A instituição está a desenvolver uma campanha de escolarização chamada “Projecto Padrinho”.

Cerca de 60 famílias portuguesas, explicou à Agência Lusa o presidente da Associação, vão “contribuir com um mínimo de 30 euros por ano para que as crianças, cujas famílias têm dificuldades económicas, possam mais facilmente cumprir, fruto de melhores condições, a escolaridade obrigatória”. O projecto, referiu José Fernandes, “está a ser realizado no âmbito do 10º aniversário da geminação” entre Abrantes e Ribeira Brava.

“Os donativos, que não serão directamente entregues às famílias, devem ser aplicados na compra de material escolar como batas, lápis, livros, cadernos, pastas, ou outro material escolar”, acrescentou o responsável.

O dinheiro vai ser entregue à Câmara Municipal de Ribeira Brava, que se vai encarregar da sua gestão . “Duas escolas primárias estão apadrinhadas por completo, num total de 52 alunos, e há mais 30 crianças com o processo a decorrer o que permitirá, em breve, alargar o projecto a mais dois estabelecimentos de ensino”, sublinhou Fernandes

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS