Meteorologia

Académica vence Ultramarina por 3-1 e Mindelense ganha Santa Maria

|


Praia, 23 Mai. (Inforpress) – A Associação Académica da Praia recebeu e venceu esta tarde a formação do Futebol Clube Ultramarina de São Nicolau por três bolas a uma, em jogo da segunda jornada do Campeonato Nacional realizado no Estádio da Várzea.


A partida teve duas fases distintas: a primeira pautou-se por um equilíbrio e um futebol mais vistoso e a segunda foi marcada pela eficácia da Micá, não obstante ter abusado do anti jogo.

O ala esquerdo Lucas, tornou-se no homem do jogo ao abrir o activo, aos 26 minutos da etapa primeira, para depois bisar aos 32 da segunda parte. Foram dois grandes golos. Entretanto, a formação campeã de São Nicolau havia restabelecido a igualdade, aos 70 minutos, quando num lance de insistência protagonizada por Adir, Saulo bateu o guarda-redes Traoré.

O golo da confirmação da vitória da Micá foi apontado pelo médio campistas Lambreta já no período de compensação das neutralizações.

Com esta vitória, a Académica soma seis pontos nas duas partidas realizadas e reparte a liderança no Grupo-A com o Mindelense que foi a ilha do Sal ganhar o Santa Maria por duas bolas a uma.

Também a contar para o mesmo grupo, a formação dos Onze Unidos, da ilha do Maio, levou de vencida a equipa de Foguetões, campeã regional de Santo Antão Norte.

Mindelense e Académica da Praia comandam com seis pontos, seguidos dos Onze Unidos com três. Foguetões, Santa Maria e Ultramarina ainda não pontuaram, mas as duas últimas equipas disputaram até agora um jogo cada.

Ficha do Jogo

Académica das Praia, 3 – Ultramarina, 1

Constituição das equipas

Arbitragem: Fernando Semedo, coadjuvado por César Lima e Graciano Silva (trio da ilha do sal). Quarto árbitro: Luís Barbosa, de Santiago Sul.

Académica: Traoré, Body, Nesta, Zequinha, Fili, Lucas, Batany, Aramis, Lambreta, Wando e Gerson.

Suplentes. Césaro, Titiu, Bruno, Tó, Edmar, Faby e Scoty

Marcadores: Lucas (bisou) e Lambreta.

Treinador: Celestino Mascarenhas e Dino

Ultramarina: Ilídio, Land, Jailson, César “cap”, Codjinha, Adir, Nené, Mailon, André, Vany e Saulo.

Suplentes: Djoka, Toy Man Djinha, Chand e Juvaly.

Marcador: Saulo.

Treinador: Djell.

SR

Inforpress/Fim.

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS