Meteorologia

S. Nicolau: Não há quem trava a venda bebidas alcoólicas a menores e doentes mentais

|

Vila da Ribeira Brava, 04 Mai (Inforpress) - A lei que proíbe a oferta, fornecimento e o consumo de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos em S. Nicolau não passa de letra morta.
No município da Ribeira Brava, o não cumprimento dessa lei é algo que preocupa, sobremodo, muitos ribeira-bravenses, tendo em conta em os males sociais que o alcoolismo engendra.


Na última reunião da Assembleia Municipal da Ribeira Brava, realizada semana passada, um deputado municipal colocou esse problema com alguma acuidade, pois, na sua opinião, a venda de bebidas alcoólicas a menores está a se fazer de forma “descarada”.

Segundo aquele deputado, o mesmo problema coloca-se, também, em relação aos doentes mentais, aos quais ele afirma que existe o mesmo descaramento na venda de bebidas alcoólicas.

Para esse deputado, as placas ostentadas pelos bares e mercearias, dando conta da lei que proíbe a oferta, fornecimento e o consumo de bebidas alcoólicas a menores, são “simples adornos” desses estabelecimentos comerciais.

Na ocasião, o edil ribeira-bravense considerou “correcto” qualquer deputado municipal levar problemas dessa natureza à Assembleia Municipal, embora a sua resolução não seja da competência da Câmara Municipal.

Segundo Américo Nascimento, situação como essa da venda de bebidas alcoólicas a menores e a doentes mentais deve ser denunciada directamente a quem fiscalize e possa tomar medidas para a pôr cobro, ou seja, a policia encarregue da ordem pública.

A Inforpress apurou que a venda de bebidas alcoólicas a menores e a doentes mentais, sobretudo a estes últimos, não se coloca apenas na Ribeira Brava como também em toda a ilha de S. Nicolau.

Além dessa infracção ao artigo 1 da lei 27/97, regista-se também a violação da lei que proíbe a entrada de menores em bailes.

CH

Inforpress/fim

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS