Meteorologia

Carnaval já mexe em São Nicolau

|

Os grupos carnavalescos Copacabana, Estrela Azul e Brilho da Zona de São Nicolau já iniciaram os preparativos para o Carnaval 2009, que é festejado na vila da Ribeira Brava nos dias 21, 22 e 24 de Fevereiro. Mas a tradicional festa do Rei Momo na ilha de São Nicolau só ganhou força após uma reunião na Câmara Municipal em que todos os participantes rubricaram um memorando que define as regras do Carnaval 2009 naquele município.



Conforme o memorando, as partes garantem empenho na organização do Carnaval e prometem trabalhar em concertação e com apoio da Câmara da Ribeira Brava para que a festa seja um sucesso e continue a ser uma das maiores manifestações culturais da Ilha. “Decidiram ainda trabalhar para que a festa continue a ser feita pelo povo e para o povo, cada vez com maior participação espontânea da juventude, com base na criatividade artística, tradição e cultura da ilha. E mais, a fazer do Carnaval 2009 um cartaz de promoção da ilha, no país e no estrangeiro”, lê-se no documento.

Certo mesmo é que, após esta reunião, os grupos carnavalescos começaram os trabalhos e tudo indica que o Carnaval 2009 será uma festa em grande na Vila da Ribeira Brava. Os emigrantes sanicolauenses também aderiram a esta festa e, segundo informações que circulam na ilha, são esperados um grande número de patrícios por ocasião do Rei Momo, inclusive já se fala na possibilidade de aumentar as ligações aéreas para a ilha.

Constânça de Pina
A Semana

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS