Meteorologia

Ministras Vera Duarte e Madalena Neves visitam São Nicolau

|

Vila da Ribeira Brava, 09 Fev (Inforpress) - As ministras da Educação e do Ensino Superior e do Trabalho, Formação Profissional e Solidariedade Social, Vera Duarte e Madalena Neves, respectivamente, iniciam, hoje, uma visita de três dias à S. Nicolau.

A visita será marcada pela apresentação do projecto da introdução da via técnica no Escola Secundária “Baltazar Lopes da Silva”, da Ribeira Brava, e pela assinatura de um protocolo entre a edilidade ribeira-bravense e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), para a criação de um centro de formação agro-pecuário, no Calejão.

Segundo apurou a Inforpress no local, nos termos do referido protocolo, o governo, através do IEFP, vai disponibilizar à Câmara Municipal da Ribeira Brava um montante superior a sete mil contos, destinado a equipar uma sala do futuro centro de formação profissional de Calejão e a remunerar os seus professores no seu primeiro ano de funcionamento.

Outro ponto de destaque da visita das duas governantes a S. Nicolau será o lançamento do projecto “uma câmara por Concelho”.

Esse projecto, que está na fase de arranque, visa dotar os concelhos de Cabo Verde, que não têm cobertura televisiva, de uma câmara de filmar e de um operador desse equipamento (câmara men).

CH

Inforpress/fim

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS