Meteorologia

Cabo Investimentos quer S. Nicolau na rota do turismo

|

Vila da Ribeira Brava, 06 Fev (Inforpress) - A Cabo Verde Investimentos (CI) quer apostar no desenvolvimento do turismo em S. Nicolau, a fim de diversificar os produtos turísticos que Cabo Verde poderá oferecer ao turismo mundial.

O tipo de turismo que a CV advoga para esta ilha foi defendido, quinta-feira, durante o encontro que o presidente dessa instituição, Alexandre Fontes, manteve com o edil da Ribeira Brava, Américo Nascimento, e com um pequeno grupo de operadores turísticos locais.

“Achamos que S. Nicolau pode diversificar os produtos do turismo em Cabo Verde e vamos fazer tudo para apostar nesta ilha, com vista a alargar a gama de produtos que Cabo Verde poderá oferecer ao turismo a nível mundial”, garantiu na ocasião Alexandre Fontes.

O presidente da CI defende que se deve tudo para não se cair nos erros cometidos nas ilhas do Sal e Boa Vista, advogando para esta ilha um turismo de qualidade e selectivo, tanto mais que as potencialidades são outras.

Entre as potencialidades desta ilha para o desenvolvimento do turismo aponta a cultura, onde se destaca o Carnaval, que Alexandre Fontes considera um “ponto forte” de S. Nicolau, e sobre o qual promete apoiar a Câmara Municipal da Ribeira Brava na sua promoção.

Disse que S. Nicolau possui uma riqueza em termos de potencialidades turísticas, pelo que promete trabalhar no sentido de encontrar parcerias com vista à sua transformação em realidade económica e em benefício das populações.

Alexandre Fontes considera, no entanto, que esta ilha tem ainda algumas limitações para o desenvolvimento do turismo, designadamente em termos infra-estruturas portuárias e aeroportuárias.

Referiu-se, por outro lado, às ligações aéreas, que deverão ter mais regularidade, porque para o turismo “o acesso é muito importante”.

Quanto às infra-estruturas rodoviárias, considera que esta ilha tem um “potencial já apreciável”.

O presidente da CI chegou ontem em S. Nicolau para uma visita de quatro dias a esta ilha, e tendo iniciado o seu programa de trabalho pelo município da Ribeira Brava.

Alexandre Fontes faz-se acompanhar nessa sua visita a S. Nicolau do administrador da CI, António Pedro Silva.

CH

Inforpress/fim

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS