Meteorologia

S. Nicolau: PLPR forma jovens em beleza e estética

|

Vila da Ribeira Brava, 20 Fev (Inforpress) - Treze jovens de S. Nicolau seguiram este mês para S. Vicente, a fim participarem numa formação sobre beleza e estética que a Organização das Mulheres de Cabo Verde (OM-CV) está a realizar naquela ilha.

A participação das jovens sanicolauenses na formação, que abarca cursos de manicuro e pedicuro, capacitação básico cabeleireiro e reciclagem cabeleireiro, enquadra-se no Programa da Luta contra a Pobreza no Meio Rural (PLPR), que é o seu principal financiador.

Das treze jovens, onze estão a frequentar o curso de capacitação básico cabeleireiro, com a duração de entre trinta a 45 dias.

Quanto às outras duas jovens, uma frequenta o curso de reciclagem cabeleireiro e a outra, o de manicuro e pedicuro, ambos com a duração de duas semanas.

O projecto da formação das 13 jovens sanicolauenses nos domínios de beleza e estética está orçado em mil 350 contos e tem como principal financiador o PLPR, que entra com cerca de 941 contos desse valor.

A referida formação tem também como parceira a Câmara Municipal do Tarrafal, cujo patrocínio está à volta dos trezentos e seis mil escudos.

Das 13 jovens contempladas com os cursos, apenas duas não são do município tarrafalense, daí o patrocínio daquela edilidade.

São jovens das localidades de Fragata (2), Ribeira Prata (2), Praia Branca (3), Tarrafal (2), Hortelã (1), Cabeçalinho (1), Estância Brás (1) e Covoada (1).

Os custos da sua estadia em S. Vicente são por conta própria.

CH

Inforpress/fim

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS