Meteorologia

Rota S. Nicolau/Sal/Boa Vista com novo navio esta semana

|

Mindelo, 03 Fev (Inforpress) - O navio “Conceição Maria”, que ainda esta semana inicia viagens na rota São Vicente/S. Nicolau/ Sal/Boa Vista, já se encontra a receber cargas no Porto Grande e deve efectuar a viagem inaugural São Vicente/S. Nicolau já amanhã.


A confirmação foi dada hoje à Agência Inforpress no Mindelo pelo armador Manuel Monteiro.

O armador espera com este passo minimizar as reclamações dos comerciantes daquelas regiões, que há muito pedem um navio, já que “Conceição Maria” vai-se ocupará exclusivamente daquela rota.

No entanto, nesta primeira viagem a embarcação recebe cargas apenas para os portos de S. Nicolau e Sal.

De acordo com Manuel Monteiro, esta nova embarcação, adquirida na Noruega, oferece boas condições e já está “totalmente legal” perante as autoridades marítimas e portuárias.

Trata-se de um barco para transporte de cargas, de 30 metros e capacidade de 200 toneladas de carga, operado por sete tripulantes.

“A minha vida desde 1984 tem sido o mar, fui proprietário do “Janela” e da “Núbia”, fiz esta aposta agora e, com ajuda de Deus e muita sorte, espero ter sucesso”, concluiu Manuel Monteiro que acaba de homenagear a mãe Conceição Maria ao baptizar o barco com o seu nome.

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS