Vila da Ribeira Brava, 19 Fev (Inforpress) - As direcções dos grupos carnavalescos em S. Nicolau estão a fazer os esforços para que os desfiles deste ano comecem ainda na noite de sábado e não no amanhecer do domingo, como o foi nos últimos anos.
Quer a direcção do “Copa Cabana”, quer a do “Estrela Azul”, estão animadas com o andamento dos trabalhos nos seus grupos e afirmam que este ano não haverá atrasos nem por causa dos trajes nem por causa dos andores, uma vez que as tarefas estão avançadas, quer num, quer noutro sector.
Para as direcções dos dois grupos, os desfiles só poderão atrasar-se se os figurantes não respeitarem a hora de concentração.
“Estamos a fazer tudo para que o “Copa” chegue ao Terreiro o mais tardar até meia-noite”, afirma o presidente desse grupo, Carlos Andrade.
A mesma perspectiva tem também os responsáveis do “Estrela Azul”, que querem ver o seu grupo chegar ao Terreiro antes da meia-noite.
O presidente do grupo que tem a estrela como o seu símbolo afirma que “tudo está a correr bem no grupo”, mas que os horários de saída dos grupos serão definidos amanhã num encontro com a Câmara Municipal.
Manuel Morais só se queixa dos “apoios que não entraram ainda”.
Em S. Nicolau, refira-se, os desfiles dos chamados grupos oficiais do Carnaval realizam-se sábado (primeiro antes da terça-feira do Entrudo), domingo e terça-feira.
CH
Inforpress/fim