Meteorologia

S. Nicolau: Centro Extensão Rural Fajã com instalações novas e equipamentos modernos

|

Vila da Ribeira Brava, 17 Fev (Inforpress) - O Centro de Extensão Rural de Fajã reabriu as suas portas, segunda-feira, depois de quase um ano encerrado, para obras de remodelação.

Apresenta-se, agora, uma infra-estrutura moderna dispondo de vários gabinetes e salas para reuniões e acções de formação, todos devidamente equipados.

Está equipado com computador ligado à internet, a fim de permitir aos agricultores e aos criadores de gado elevar os seus conhecimentos técnicos a nível da agricultura e da pecuária e acompanhar os avanços que os dois sectores vêm registando na produção e na melhoria da qualidade dos produtos.

O acto de inauguração do agora moderno Centro de Extensão Rural de Fajã foi presidido pelo ministro do Ambiente, Desenvolvimento Rural e dos Recursos Marinhos, José Maria Veiga, e contou com presença do edil da Ribeira Brava, Américo Nascimento.

Segundo o delegado local do Ministério da Agricultura, Adilson Melício, a remodelação e equipamento desse centro custou mais de nove mil contos.

Trata-se de mais um investimento feito pelo governo de Cabo Verde na bacia hidrográfica do vale de Fajã, no quadro do programa Millennium Challenge Accout, financiado pelo governo norte-americano.

O programa MCA tem por objectivo a modernização da agricultura naquele vale, tendo em vista o aumento da produção.

Além da remodelação e equipamento do referido centro, o programa MCA na bacia hidrográfica de Fajã inclui acções nos domínios da mobilização de água e da correcção de solos, criação de uma unidade de embalagem e certificação de produtos e acções de formação dos agricultores.

CH

Inforpress/fim

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS