Meteorologia

S.Nicolau: Ministério Agricultura cria 14 hortos familiares em Morro Brás

|

Vila da Ribeira Brava, 09 Jan (Inforpress) – Catorze famílias em Morro Brás vão melhorar a sua dieta alimentar com os produtos que irão obter da exploração de uma área desbravada naquela localidade, pela delegação do Ministério do Ambiente, Desenvolvimento Rural e Recursos Marinhos (MADRRM) em S.Nicolau, para a criação de hortos familiares.

Segundo Daniel Basílio, os terrenos para a criação dos hortos familiares (14) já estão preparados para o cultivo, só faltando a instalação dos sistemas de irrigação gota a gota e a conclusão do reservatório de 37metros cúbicos que se está a construir para receber a água do furo de Campo de Porto.

Conforme essa fonte da delegação local do MADRRM, os 14 hortos familiares ocuparão uma área total de 117 metros quadrados.

Ao contrário de Belém, em Morro Brás não se utilizou o critério de famílias carenciadas para a beneficiação dos investimentos na criação de hortos familiares, uma vez que os terrenos agrícolas existentes nessa última localidade são privados.

Em Belém, a delegação local do MADRRM criou nove parcelas irrigadas em terrenos do Estado, com uma área superior a quatro mil metros quadrados, e distribuiu a igual número de famílias, no âmbito de luta contra a pobreza no meio rural.

As parcelas de Belém são irrigadas também com a água do furo de Campo de Porto.

CH

Inforpress/fim

0 comentários:

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS