Meteorologia

S. Nicolau: Estudantes universitários organizam programa férias

|

Vila da Ribeira Brava, 28 Jan (Inforpress) - Cerca de duas dezenas de estudantes universitários de S. Nicolau no Brasil encontra-se de férias na sua ilha natal, a maioria deles alunos do segundo ano de universidade.

Quatro deles são, entretanto, alunos do quarto ano do ensino universitário e seis do terceiro ano.

Os referidos estudantes querem aproveitar as presentes férias não só para convívios juntos, porque no Brasil “cada um vive o dia-a-dia da sua universidade”, mas também para fazerem algo de útil para a sua ilha.

Nesse sentido, elaboraram um programa de actividades que inclui visitas a vários lugares e centros de interesse histórico, cultural e turístico da ilha, designadamente Calejão, Preguiça, trapiches de Queimadas e Água das Patas, vales de Covoada, Ribeira Prata e Fragata, Fajã, Cachaço, Parque Natural de Monte Gordo e Tarrafal.

Com essas visitas, os estudantes universitários de S. Nicolau no Brasil tem vários objectivos em mente, como o de conhecerem melhor a realidade da sua ilha e promoverem esta parcela do território nacional através das imagens e informações que recolherão dos lugares a visitar.

Os universitários de S. Nicolau nas terras de Vera Cruz tem programado também um encontro com os alunos contemplados, no corrente ano lectivo, com vagas e bolsas para o Brasil, a fim de lhes pôr a par da vida, no dia a dia, do estudante naquele país da América de sul.

O programa dos estudantes universitários em férias teve início no passado dia 23 com uma visita de cortesia ao presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Américo Nascimento, e termina no próximo dia 12 de Fevereiro com a elaboração de um documento com informações e imagens captadas no decorrer das visitas.

Além da visita de cortesia ao edil da Ribeira Brava, os referidos universitários têm agendado o mesmo tipo de visitas ao presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, António Lopes Soares, ao delegado do Ministério de Educação e Ensino Superior em S. Nicolau e ao director do Liceu “Baltazar Lopes da Silva”.

CH

Inforpress/fim

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS