Meteorologia

S. Nicolau: Câmara Ribeira Brava melhora qualidade de vida de mais quatro famílias carenciadas

|

Vila da Ribeira Brava, 21 Jan (Inforpress) - O 20 de Janeiro foi particularmente feliz para quatro famílias carenciadas na vila da Ribeira Brava, que passaram a viver em habitações de maior conforto, segurança e dignidade.

As suas casas foram reabilitadas pela Câmara Municipal e a elas entregue ontem, Dia dos Heróis Nacionais.

Não se trata, todavia, da primeira intervenção do elenco camarário de Américo Nascimento na melhoria das condições de habitabilidade das pessoas carenciadas, já que na quadra festiva do Natal e do Fim do Ano três famílias deste município - duas da localidade de Cachaço e uma da vila da Ribeira Brava, que viviam em situação extremamente precária, foram beneficiadas com casas construídas de raiz.

Dentro em breve, mais três famílias carenciadas deste município serão beneficiadas com casas construídas de raiz, sendo duas no vale de Fajã e uma na localidade de Morro, nas proximidades da vila da Ribeira Brava.

As duas habitações sociais em construção no vale da Fajã destinam-se ao realojamento de duas famílias desabrigadas pelas chuvas de Outubro último, sendo uma da localidade de Covoada e outra de Morro Homem.

O edil da Ribeira Brava informou terça-feira, na vila da Ribeira Brava, que a fila das pessoas carenciadas à espera da intervenção da Câmara Municipal, com vista à melhoria das suas habitações, é grande, não dispondo esse órgão de recursos financeiros para atender a todos os pedidos e ao mesmo tempo.

Nesse sentido, apelou a solidariedade da população a ajudar a Câmara Municipal a resolver o problema de habitação daqueles que mais necessitam, solidariedade essa, frisou, poderá traduzir-se em material ou mão de obra para aqueles que não dispõem de dinheiro para ajudar.

“Não podemos fazer tudo de uma vez, mas o que não podemos é parar”, disse Américo Nascimento, que vem reafirmando a sua promessa eleitoral de melhorar as condições de habitação de duzentas famílias carenciadas do município da Ribeira Brava o final do seu mandato.

CH

Inforpress/fim

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS