Meteorologia

S. Nicolau: Comunidade cabo-verdiana em Itália recolhe ajudas para Centro Saúde da Ribeira Brava

|

Vila da Ribeira Brava, 06 Jan (Inforpress) - A comunidade cabo-verdiana em Itália tem mostrado, em diferentes níveis de intervenção, o seu forte apego à sua terra natal, ora promovendo actos culturais com temática cabo-verdiana, ou promovendo iniciativas para angariar ajudas a favor desta ou daquela ilha.

O exemplo mais recente desse amor à terra natal é o movimento de solidariedade que decorre, actualmente, em Roma, destinado a arrecadar fundos no seio da própria comunidade cabo-verdiana naquela cidade, destinados à aquisição de um grupo electrogéneo para enviarem ao Centro de Saúde da Ribeira Brava.

Segundo apurou a Inforpress, a iniciativa partiu de dois emigrantes (um de S. Nicolau e outro de Santo Antão) e logo foi abraçada por conterrâneos de outras ilhas, num verdadeiro movimento de solidariedade.

A Agência Cabo-verdiana de Notícias apurou, por outro lado, que a Associação dos Amigos de S. Nicolau em Roma está entre os apoiantes dessa iniciativa.

O grupo electrogéneo que se pretende oferecer ao Centro de Saúde da Ribeira Brava vem resolver o problema de energia que essa estrutura hospitalar enfrenta sempre que se registam falhas no fornecimento de energia por parte da central pública de electricidade, deixando essa estrutura de saúde mergulhada na escuridão.

Informações provenientes de Itália dão conta que os promotores da iniciativa pretendem oferecer “um bom grupo electrogéneo” ao Centro de Saúde da Ribeira Brava e que já arrecadaram metade da quantia necessária para a aquisição desse equipamento.

CH

Inforpress/fim

0 comentários:

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS