Meteorologia

S. Nicolau: Primeira quinzena Janeiro foi funesta para Ribeira Brava

|

Vila da Ribeira Brava, 16 Jan (Inforpress) - A primeira quinzena de Janeiro foi particularmente triste e doloroso para o município da Ribeira Brava que assistiu à morte repentina de três jovens desta parcela da ilha de S. Nicolau.

Mal o ano 2009 entrara, a jovem Lizuleida Gomes, da vila da Ribeira Brava, estudante, 16 anos, falecera no Centro local de Saúde, poucas horas depois de ter dado entrada naquela estrutura hospitalar.

O falecimento da jovem estudante acabou por ensombrar as festas do Ano Novo e deixou em estado de choque toda a população.

Na última quarta-feira à noite o município da Ribeira Brava voltou a ser abalado por outra notícia funesta, ou seja, a da morte do jovem Leopoldo Duarte (Pole de Zé Matia), 34 anos, o qual, num absurdo acidente de viação, na estrada de Rubronzinho, em Carvoeiros, perdeu a vida.

Pole de Zé Matia, como o jovem condutor era mais conhecido, foi a enterrar ontem à tarde, tendo uma multidão de pessoas assistido ao funeral. Mais de uma centena de viaturas tomou parte no cortejo fúnebre.

Na manhã de quinta-feira, com a população ainda em estado choque com a morte de Leopoldo Duarte, o município da Ribeira Brava, foi surpreso por mais uma notícia triste. A jovem Romira Silva, 23 anos, da localidade de Calejão, falecera no aeródromo de Campo de Preguiça, onde aguardava avião para ser evacuada, doente, para o hospital Baptista de Sousa, em S. Vicente.

Romira Silva, que era monitora no jardim das Irmãs do Amor de Deus, na vila da Ribeira Brava, fora internada, na véspera, no centro local de saúde.

Romira Silva fora a escolhida do grupo carnavalesco “Brilho da Zona”, da sua aldeia Calejão, para ser a sua rainha no Carnaval/2009. Com a sua morte, o grupo poderá não participar nos desfiles carnavalescos de Fevereiro próximo, tanto é que o pai e os irmãos dela são elementos importantes na confecção dos andores de “Brilho da Zona”.

CH

Inforpress/fim

0 comentários:

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS