Meteorologia

Abastecimento de água é a grande conquista de Ribeira Brava

|

A resolução do problema de abastecimento de água à Vila da Ribeira Brava (São Nicolau) foi uma das maiores realizações da Câmara Municipal. O edil Américo Nascimento realça, no entanto, que tal foi possível graças à parceria com a delegação do Ministério do Ambiente, Desenvolvimento Rural e Recursos Marinhos.



Américo Nascimento destaca outras intervenções no seu municipio como o início das obras do arrelvamento do Estádio Municipal, a construção de casas sociais e acessos a localidades. É disso exemplo o início da estrada da povoação de Carriçal.

A criação do Gabinete de Apoio ao Emigrante e a institucionalização do Dia Municipal do Emigrante são outras realizações de impacto neste Concelho.

Para 2009, a Câmara prevê iniciar os trabalhos do projecto de dessalinização de água, a elaboração do Plano Director Municipal e a adução de água, aumentando substancialmente a percentagem da população com água canalizada são outros projectos em carteira. Este é o ano em que a edilidade pretende também dispensar uma atenção especial ao ambiente com o objectivo de transformar "Ribeira Brava no município mais limpo de Cabo Verde".

A Câmara dirigida por Américo Nascimento almeja ainda dar cem por cento de cobertura eléctrica ao município, em parceria com o governo. No domínio da Educação, a CMRB deverá continuar a apoiar o transporte escolar e criar melhores condições de ensino, através da reabilitação das escolas. Será ainda aberto o Centro de Formação Profissional de Calejão, com destaque para cursos ligados à agricultura e pecuária.

A cultura, o desenvolvimento económico, a juventude, as relações institucionais e o turismo são outras áreas que merecerem atenção especial da Câmara da

0 comentários:

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS