Meteorologia

Voos para São Nicolau cancelados devido aos ventos fortes

|

As rajadas de vento que fustigam as ilhas já obrigaram a TACV – Cabo Verde Airlines a cancelar pelos menos dois voos para a ilha de São Nicolau. Cerca de 40 passageiros estão hospedados em hotéis na ilha do Sal na expectativa de poderem voar para São Nicolau à 13h20 desta terça-feira, 28.


O delegado da TACV no Sal, António Luís Delgado, confirmou ao asemanaonline que, no sábado, um voo partiu da ilha de Santiago em direcção à ilha de São Nicolau, mas teve de regressar ao Sal porque as condições atmosféricas não permitiam uma aterragem em segurança. Os passageiros conseguiram viajar no Domingo.

Ontem, segunda-feira, mais uma ligação retornou a ilha do Sal. “O aparelho não conseguiu aterrar devido às rajadas de vento. Estas não permitiam aterragens em condições de segurança. Os cerca de 40 passageiros foram hospedados em hotéis da ilha do Sal e deverão seguir viagem para São Nicolau, se o tempo permitir, às 13h20 desta terça-feira”, informou o delegado da TACV na ilha do aeroporto.

Também na ilha de São Nicolau estão retidos muitos passageiros que deveriam seguir nos voos cancelados para as ilhas do Sal e Santiago. Enquanto isso, o Departamento de Protecção Aeronáutica do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica não prevê alterações no tempo até às 24 horas de hoje. O meteorologista José Augusto informa que o céu está parcialmente nublado, por vezes e localmente muito nublado. A visibilidade é boa (igual ou superior a 10Km), podendo apresentar-se moderada (igual ou inferior a 8 Km), devido a poeira. O vento sopra fresco (17-21 Nós), ou muito fresco (22 a 27 Nós) com rajadas.

O mar apresenta-se cavado, localmente grosso, com ondulação de Nordeste e/ou Norte com 2 a 3,5m de altura. A temperatura mínima situa-se nos 19/20º, enquanto a máxima ronda os 25/27º Celsius.


free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS