Meteorologia

Secretário de Estado da Economia e Representante da ONU em visita a S. Nicolau

|

Vila da Ribeira Brava, 14 Abr. (Inforpress) - O secretário de Estado da Economia, Humberto Brito, e a representante das Nações em Cabo Verde, Petra Lantz Bernardis, cumprem hoje o seu segundo dia de visita a S. Nicolau, destacando-se do seu programa de trabalho para esta manhã visitas ao perímetro irrigado de Fajã e ao Parque Natural de Monte Gordo.


Humberto Brito e Petra Lantz Bernardis deslocam-se, no período da tarde, ao município do Tarrafal. Para além de um encontro com o edil tarrafalense, António Lopes Soares, visitam os principais centros locais de interesse.

O primeiro dia da visita do secretário de Estado e da representante das Nações Unidas foi marcado com um encontro com a Câmara Municipal da Ribeira Brava. Visitaram também algumas infra-estruturas sociais financiadas por aquele organismo internacional, nomeadamente, a construção do chafariz de Juncalinho e a remodelação e equipamento do Centro da Cruz Vermelha, na vila da Ribeira Brava.

Além dessas duas infra-estruturas, as Nações Unidas financiaram no município da Ribeira Brava a reconstrução do chafariz do Morro, a rede domiciliária da água no bairro de Memorial e a remodelação da Unidade Sanitária de Base de Covoada.

A visita a S. Nicolau do secretário de Estado da Economia e da representante das Nações Unidas em Cabo Verde termina amanhã, com a assinatura do documento que determina a passagem do projecto de dessalinização do Governo à Câmara Municipal da Ribeira Brava.

O referido projecto é financiado pela Índia, Brasil e África de Sul (IBSA), sendo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) a agência de implementação. A Câmara Municipal da Ribeira Brava é a beneficiária directa.

CH

Inforpress/fim

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS