Meteorologia

S. Nicolau: Mestre João Rosa Victor foi a enterrar em Tabuga

|

Vila da Ribeira Brava, 03 Abr (Inforpress) - João de Rosa Victor, falecido quinta-feira à tarde na sua residência na vila do Tarrafal, São Nicolau, aos 85 anos, foi a enterrar ao anoitecer de ontem, no cemitério de Tabuga, no município da Ribeira Brava.

João Victor, como era conhecido na ilha, foi um dos mestres de construção civil mais respeitados na vila da Ribeira Brava, onde se impôs durante as décadas de 60 a 80, sobretudo nas duas últimas, pelo dinamismo que imprimia às obras que dirigia.

Nas décadas de 70 e 80, João Victor era de tal modo solicitado que poucas são habitações erguidas na sede daquele município, durante aquele período, que não tem as mãos do falecido mestre.

Nos inícios da década de 90, já no final da sua carreira profissional, esse respeitado operário da construção civil transferiu-se para a vila do Tarrafal, onde foi juntar-se à mãe dos seus oito filhos e viver os seus últimos anos de vida com a sua companheira de sempre.

João de Rosa Victor sofreu um AVC nos últimos anos. Apesar de desgastado pela doença, o velho mestre da construção civil não se encontrava acamado, tanto é que tinha se deslocado à Stancha, sua povoação natal, poucos dias antes do seu falecimento.

CH

Inforpress/fim

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS