Meteorologia

S. Nicolau: Câmara da Ribeira Brava quer disciplinar pastagem do gado

|

Vila da Ribeira Brava, 02 Abr (Inforpress) - A Câmara Municipal da Ribeira Brava quer levar à próxima reunião da Assembleia Municipal, a ter lugar este mês, uma proposta de alteração do código de posturas municipais, no concernente à pastagem do gado fora dos locais determinados por essa lei.

O elenco camarário da Ribeira Brava tomou essa decisão na reunião desta quinta-feira, mas quer que a solução para a problemática seja encontrada juntamente com os agricultores e criadores.

Nesse sentido, a equipa de Américo Nascimento acha por bem reunir-se primeiro com os agricultores e criadores para, juntos, analisarem as possíveis propostas de alteração do código de posturas municipais, antes de submeter a questão à apreciação da Assembleia Municipal.

A problemática dos animais soltos tem sido nos últimos uma das maiores inquietações dos agricultores em S. Nicolau, os quais, por toda a ilha e em todas as reuniões públicas, sejam com as autoridades municipais, sejam com membros de instituições do Estado, tem levantado essa questão.

O problema de animais soltos em S. Nicolau já levou muitos agricultores a desistirem de cultivar as suas terras.

Terras consideradas férteis como, por exemplo, as da bacia de Caramujo, e as de Cume e Jalunga, na zona leste da ilha, já se voltaram campos de pastagem, contra a vontade dos seus donos.

CH

Inforpress/fim

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS