Vila da Ribeira Brava, 11 Abr (Inforpress) - A Direcção Geral dos Desportos procedeu, esta manhã, à entrega de oito bolsas atletas a igual número de alunos carenciados de S. Nicolau, bem como um conjunto de equipamentos desportivos às três escolas de iniciação desportiva existentes.
A bolsa-atleta foi instituída pelo Ministério da Juventude e Desportos (MJD) com o fito de apoiar os alunos carenciados que se destacam no aproveitamento escolar e estejam inscritas numa escola de iniciação desportiva.
Além de equipamentos desportivos, os alunos tem direito a propinas pagas pelo MJD.
As escolas de iniciação desportiva existentes em S. Nicolau e contempladas, esta manhã, com equipamentos desportivos são: Escola “Augusto Almeida”, da vila do Tarrafal, Escolinha de Futebol “AJS”, da vila da Ribeira Brava, e a escola “Primatas”, também da sede do município ribeira-bravense.
A escola “Augusto Almeida” foi fundada por Francisco Spencer (Chico Nikita) no ano de 2003 e conta, actualmente, com 92 crianças e adolescentes inscritos, sendo 50 do sexo masculino e 42 do sexo oposto. Esta escola de iniciação ao futebol abarca a faixa etária que vai dos nove aos 13 anos.
A escolinha de futebol “AJS”, que veio substituir a escola “Doca e amigos”, foi fundada em 2008, e contando, presentemente, nas suas fileiras com um total de 102 crianças e adolescentes, oriundas da vila da Ribeira Brava e Preguiça. Esta escola abarca a faixa etária que vai dos 10 anos 14 anos, e tendo, recentemente, estendido a sua acção ao basquetebol.
A escola “Primatas”, por último, está ligada a modalidade de andebol e abarca no seu seio apenas os alunos do liceu “Baltazar Lopes da Silva”.
A entrega das oito bolsas atletas e dos equipamentos às escolas de iniciação desportiva esteve a cargo da representante da Direcção Geral dos Desportos em S.Vicente, Amídia Lubrano.
CH
Inforpress/fim