Meteorologia

S. Nicolau: Escola Secundária “Baltazar Lopes da Silva” reforça acção formativa

|

Vila da Ribeira Brava, 21 Abr (Inforpress) - A direcção da Escola Secundária “Baltazar Lopes da Silva” (ESBLS), da vila da Ribeira Brava, está a apostar forte na área de informação, com o objectivo de contribuir não só para a formação dos seus alunos e professores, como também da própria comunidade

Nessa linha de preocupação, essa escola fez publicar um boletim informativo, cujo terceiro número será posto a circular, amanhã, na vila do Tarrafal, no quadro das comemorações do Dia do Professor, que se assinala a 23.

“ENTRELINHAS” é o nome desse jornal escolar, de publicação bimestral. Além de temas de carácter cultural e formativo, trás notícias de índole local, nacional e internacional. Tem como redactores os professores e alunos dessa escola.

A aposta da direcção da ESBLS na informação e formação, não termina com a publicação de “ENTRELINHAS”, já que essa escola já conta também com uma rádio, inaugurada, ontem, segunda-feira.

Com recursos próprios e com apoios da ASA e de um emigrante sanicolauense radicado na Europa, a Escola adquiriu um equipamento sonoro e com este montou a sua rádio.

Com altifalantes colocados em pontos estratégicos do pátio escolar, a rádio escolar lança a as suas “emissões” a partir da sala de professores.

Segundo o director da ESBLS, Amílcar Barreto, aquela rádio funciona durante os intervalos escolares e sua programação inclui música, informação, debates e programas culturais.

Um terceiro órgão de formação e informação disporá a Escola Secundária “Baltazar Lopes da Silva”, da Ribeira Brava, a partir de amanhã. Trata-se agora de uma publicação “on-line”, cujo acto de lançamento realiza-se também na vila do Tarrafal, no quadro das comemorações do Dia do Professor.

CH

Inforpress/fim

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS