Meteorologia

S. Nicolau: Escola Secundária Ribeira Brava encerra ano lectivo com “ciclo académico”

|

Vila da Ribeira Brava, 26 Jun (Inforpress) - A Escola Secundária Baltazar Lopes da Silva encerra o presente ano lectivo com um “ciclo académico”, cujo programa de actividades teve inicio, quinta-feira, com uma exposição de pintura do jovem artista plástico, José Jerónimo.


O certame realizou-se nas instalações da Irmandade onde estiveram patentes ao público 11 quadros do estudante tarrafalense.

José Jerónimo, que termina, este ano, o terceiro ciclo liceal, leva a pintura a sério desde do ano lectivo 2007/2008.

O artista disse que, nesse ano, a sua professora de inglês, uma cooperante portuguesa, descobriu nele dotes para pintura, através das fotos de quadros seus no jornal da escola.

Além de o motivar para continuar a pintar, essa professora foi de férias para Portugal e trouxe-lhe tinta apropriada para a tela, já que costumava recorrer à tinta plástica da SITA utilizada na pintura das casas.

O ciclo académico da Escola Secundária da Ribeira Brava prossegue, esta tarde, nas instalações da Irmandade com um vasto programa cultural, com destaque para uma exposição de vários aspectos da cultura cabo-verdiana, designadamente culinária e música tradicional.

CH

Inforpress/fim

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS