Meteorologia

Nacional de futebol: Morabeza empata na Brava e Mindelense ganha em São Nicolau

|

Praia, 01 Jun. (Inforpress) – A equipas do Morabeza, da Brava, e da Académica, da Boa Vista, fecharam, na tarde de domingo, 31, a terceira jornada do Campeonato Nacional de Futebol, com um empate a zero bolas, em jogo realizado no Municipal Aquiles de Oliveira.


Com este nulo, o Morabeza deixa de liderar, de forma isolado, o Nacional, para dividir a liderança do Grupo B com os mesmos sete ponto que os tricampeões nacionais do Sporting Clube da Praia. As duas equipas somam duas vitórias e um empate, cada.

A terceira posição é ocupada pelos Vulcânicos, com quatro pontos, enquanto as equipas do Sporting do Porto Novo e Estrela dos Amadores, do Tarrafal, ocupam a quarta posição, com três pontos cada. Já a Académica da Boa Vista acaba de conquistar o seu primeiro ponto no Nacional de Futebol 2008/09, pelo que continua na cauda da tabela ainda que apenas, matematicamente, possa atingir às meias-finais.

A ronda terceira ficou, entretanto, concluída no Municipal do Tarrafal de São Nicolau, onde o Mindelense foi derrotar os campeões regionais de São Nicolau, a Ultramarina, por duas bolas a uma.

Num domingo marcado por dois jogos à moda antiga, nos campos pelados, os campeões de São Vicente lograram dos golos apontados por Nando (58 minutos) e Kely (66 minutos), sendo que o tento de honra da equipa visitada foi apontado já no período de compensações, por intermédio de Dica, na cobrança de uma grande penalidade.

Com este empate, o Mindelense continua a partilhar o comando do Grupo A com a Académica da Praia, com nove pontos cada, equipas que praticamente já asseguram a passagem às meias-finais.

Na terceira posição surge os Onze Unidos, do Maio, com três pontos e quarta posição está a ser ocupada pelo Santa Maria, do Sal, e Ultramarina com um ponto cada. Foguetões, lanterna vermelha, ainda não pontuou. Santa Maria e Ultramarina têm um jogo em atraso, a ser disputado na próxima quarta-feira.

SR

Inforpress/Fim

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS