Meteorologia

Ultramarina goleia (4-0) Santa Maria em São Nicolau

|


Praia, 10 Jun. (Inforpress) – A equipa da Ultramarina recebeu e goleou na tarde de quarta-feira, 09, no campo do Tarrafal de São Nicolau, o Sport Clube de Santa Maria da ilha do Sal por quatro bolas a zero, em jogo de acerto do calendário referente a primeira jornada do campeonato nacional de futebol.

Os golos da equipa campeã regional de São Nicolau foram apontados pelos irmãos Marlon e Adir na etapa primeira, sendo que na etapa complementar Jugoli e Néné fecharam o “placard”.

Com esta vitória, a Ultramarina alcança a terceira posição por troca com os Onze Unidos da ilha do Maio, com quatro pontos cada, enquanto Santa Maria cai para a penúltima posição com apenas dois pontos.

As duas equipas afastadas da semi-final do Campeonato Nacional, reclamam, entretanto, o facto de se defrontarem 48 horas após os jogos da quarta jornada em que Santa Maria havia deslocado à cidade da Praia e Ultramarina a ilha do Maio.

O técnico do Santa Maria acusou o cansaço dos seus pupilos como o responsável por esta goleada, com o argumento de que o seu colectivo havia feito um jogo “muito cansativo” no estádio da Várzea. De resto, Carlos Nunes mostrou-se inconformado pelo facto de se ter jogado num campo de terra batida que classifica de “sem condições para uma prova do Nacional”.

Já o treinador da Ultramarina, Victor, regozijou-se com a primeira vitória da sua equipa neste campeonato e felicitou os seus atletas “pelo esforço prestado à causa do clube e da ilha”.

A Ultramarina deixa a ilha de São Nicolau esta quarta-feira rumo a Santo Antão Norte para defrontar o Foguetões, enquanto Santa Maria regressa ao Sal para no sábado fazer a recepção aos Onze Unidos.

SR

Inforpress/Fim.

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS