Vila da Ribeira Brava, 25 Jun (Inforpress) - O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Américo Nascimento, e o pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, frei João Araújo, procederam, quarta-feira, ao lançamento da primeira pedra da construção da Capela de Carvoeiros.
O acto ocorreu durante as festividades de S. João Baptista naquela localidade e foi precedido da missa e procissão alusivas ao santo dia.
Ao dirigir breves palavras aos presentes no acto, Américo Nascimento disse que a sua Câmara fará todos os esforços para que a capela esteja erguida por altura das festas de S. João de 2010 e que a missa alusiva ao dia santo seja celebrada em lugar condigno.
Lançou um apelo à população de S. Nicolau, principalmente aos naturais de Carvoeiros, no sentido de darem a sua contribuição para a edificação da referida capela, porque a “Câmara Municipal não consegue fazer tudo sozinha”.
O edil da Ribeira Brava aproveitou a oportunidade para se referir ao estado de conservação do cemitério local, prometendo melhorá-lo. “De maneira como está, não pode continuar”, garante.
Além da sua melhoria, prometeu trabalhar com a Electra para levarem a electricidade aquele local.
Quanto à capela, ela está projectada para receber cem pessoas. Dispõe de uma área útil de 80 metros quadrados (m2). A aérea total é de 280 m2.
A estrutura da sua planta inclui uma nave principal, uma sacristia, duas casas de banho e pátio.
A sua construção está orçada em quatro mil contos e ergue-se ao lado do centro social daquela localidade, a poucos metros da estrada nacional.