Vila da Ribeira Brava, 26 Mar (Inforpress) - A “mulher mãe” é tema de um debate a ter lugar, amanhã, na vila do Tarrafal, no quadro da celebração do Dia da Mulher Cabo-verdiana, que se assinalado a 27 de Março.
Além desse debate, a data será celebrada naquela vila com um vasto programa cultural-recreativo e com uma mensagem/homenagem da edilidade local às mulheres do município tarrafalense.
Dos outros pontos do programa da comemoração da efeméride no Tarrafal, destacam-se ainda uma tarde de chá, desfile de mulheres profissionais em diferentes ramos de actividade e teatro.
Na localidade do Calejão, onde a tradição da celebração do Dia Internacional da Mulher e do Dia da Mulher Cabo-verdiana é das mais arreigadas em S. Nicolau, as mulheres locais juntam as duas comemorações e realizam as actividades no fim de semana seguinte ao 27 de Março, caso esta data não caia num feriado.
Este ano, as duas datas serão comemoradas nos dias 28 e 29 Março.
O programa será aberto com um convívio-dançante, sábado à noite, e prosseguirá durante toda a tarde de domingo, com actividades culturais e recreativas.
Do programa de domingo, constam, entre outras actividades, palestra sobre alcoolismo e cancro da mama, lanche com pratos tradicionais, teatro e danças tradicionais.
A comemoração das duas datas no Calejão é promovida pela associação comunitária local “Água de Canal”.
Nas comemorações deste ano, as mulheres de Calejão tem como convidadas as suas colegas de Morro e Belém.
CH
Inforpress/fim