Meteorologia

S. Nicolau: Delegação MADRRM paga dívida de empreiteiro

|

Vila da Ribeira Brava, 02 Mar (Inforpress) - A delegação do Ministério do Ambiente, Desenvolvimento Rural e Recursos Marinhos (MADRRM) em S. Nicolau decidiu assumir os salários que o empreiteiro “Moreno e Furtado” ficou a dever aos trabalhadores do vale de Fajã, até o caso seja resolvido na justiça.

Segundo apurou hoje a Inforpress junto de uma fonte da estrutura local do MADRRM, os salários em divida, num montante que ascendeu os dois mil e 300 contos, foram pagos sexta-feira última aos cerca de 50 trabalhadores que o tinha empregue, em Canto de Fajã, na execução de um pacote de obras físicas destinadas à mobilização de água, no quadro do programa Millennium Challenge Account (MCA).

O empreiteiro “Moreno e Furtado”, que ganhara o concurso público promovido pelo MCA para a execução do primeiro pacote de obras físicas na bacia hidrográfica do vale de Fajã, viria a ver, meses após o início das obras, o contrato rescindido, por incumprimento das cláusulas contratuais.

Com a rescisão do contrato, o empreiteiro da ilha de Santiago deixaria S. Nicolau e um montão de dividas por pagar, entre as quais os salários dos trabalhadores que empregara na construção de um reservatório com capacidade para 1000m3 de água e dois de 500m3 cada.

Segundo a fonte da delegação local do MADRRM, além dos salários dos trabalhadores, o empreiteiro ficou a dever aos fornecedores de materiais, a estes um montante que se aproxima dos quatro mil contos.

CH

Inforpress/fim

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS