Vila da Ribeira Brava, 10 Mar (Inforpress) - A Delegação do Ministério do Ambiente, Desenvolvimento Rural e Recursos Marinhos (MADRRM) em S. Nicolau e o empreiteiro “Lambelho & Ramos” assinaram, esta tarde, o auto de consignação destinado à retoma das obras físicas de mobilização de água na bacia hidrográfica do vale de Fajã.
As obras, que estavam a cargo de “Moreno e Furtado, Construções”, foram iniciadas em Fevereiro de 2008 e deveriam estar prontas antes do período das chuvas desse mesmo ano.
O empreiteiro “Moreno e Furtado”, que ganhara o concurso para a sua execução, viu o contrato rescindido poucos meses após o arranque das obras, por incumprimento das cláusulas contratuais.
Trata-se do primeiro pacote de obras físicas do programa Millennium Challenge Account (MCA) naquela bacia hidrográfica, onde se pretende mobilizar a água das chuvas, através de reservatórios e diques de captação, para a rega de compensação.
Esse primeiro pacote de obras, com um orçamento inicial à volta dos 36 milhões de escudos, inclui a construção de três reservatórios, sendo um de mil metros cúbicos e dois de 500 m3, e um dique de captação.
CH
Inforpress/fim