Meteorologia

S. Nicolau: Emigrante envia, pela segunda vez, donativo à escola Juncalinho

|

Vila da Ribeira Brava, 05 Mar (Inforpress) - António Gonçalves, emigrante, radicado em Algarve, Portugal, nutre um carinho especial para com as crianças que estudam na escola do Ensino Básico Integrado (EBI) da localidade de Juncalinho.

Nelito, como é mais conhecido, é descendente de cabo-verdianos, mas nas suas veias nem corre sangue das gentes de S. Nicolau.

Conheceu esta ilha e aquela localidade não faz muito tempo. Veio visitar um amigo que tem em Juncalinho e ficou sensibilizado com as carências dos alunos da escola local, sobretudo em termos de materiais escolares.

De regresso a Portugal, preparou uma encomenda contendo uma boa quantidade de materiais escolares e brinquedos e remeteu para a escola de Juncalinho, com a recomendação de que uma parte dos utensílios escolares fosse canalizada para as escolas do EBI de Morro Brás e Belém.

Segundo o gestor do pólo escolar de Juncalinho, Henrique Nelson, ultimamente, se algum aluno do EBI daquela localidade vem comprando no comércio algum caderno e caneta o faz por gosto, uma vez que o stock dos primeiros materiais escolares enviados por Nelito não se esgotou ainda.

Em Dezembro do ano passado, o referido emigrante fez chegar em Cabo Verde uma segunda encomenda destinada à escola de Juncalinho. A encomenda veio distribuída em seis volumes, dos quais cinco bidões e um cartão.

A intenção de Nelito era que essa sua segunda encomenda, contendo brinquedos, materiais desportivos diversos, roupas, sapatos e algum material didáctico chegasse em S. Nicolau antes das festas do Natal e distribuída durante a quadra natalícia.

Infelizmente, a encomenda só chegou, esta semana, ao seu destino, e a sua distribuição está-se a fazer três meses depois.

Conforme Henrique Nelson, desta vez não só as crianças matriculadas no EBI estão a beneficiar da encomenda de Nelito, pois há também prendas para aquelas que frequentam o jardim infantil e para as de mais tenra idade.

As crianças de Juncalinho receberam as suas prendas, hoje, e as das crianças de Belém e Morro Brás serão entregues amanhã.

CH

Inforpress/Fim

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS