Meteorologia

LISBOA: Cabo-verdiana de 69 anos fica sem tecto devido mau tempo

|

Amália Gomes Oliveira, natural de Cabo Verde, viu aos 69 anos de idade, o mar levar tudo o que tinha numa pequena barraca encostada à estação da CP da Cruz Quebrada. Visivelmente desorientada, afirmou ao Correio de Manhã (CM) não saber o que fazer enquanto procurava por entre o entulho os seus poucos haveres.



Ao “CM”, disse que iria continuar a dormir no que restava da habitação. O presidente da Junta de Freguesia local, Paulo Freitas do Amaral, garantiu que a mulher não iria dormir ali perante a previsão de ondas de cinco metros.

"As pessoas que viviam aqui já foram realojadas de emergência, pelo que a senhora cabo-verdiana vai dormir na casa de uma pessoa amiga em Belém, Lisboa", acrescentou.

Duas outras pessoas passaram também as últimas noites em casa de familiares, enquanto as restantes três dormem num lar da rede de Segurança do Concelho.

Paulo Freitas do Amaral acrescentou a necessidade urgente de uma solução definitiva, apelando à Administração do Porto de Lisboa, à Refer (proprietária da estação) e à Câmara de Oeiras uma acção conjunta capaz de garantir um tecto para as seis pessoas.

Para hoje, as previsões colocam em alerta amarelo todos os distritos a sul de Coimbra em resultado da chuva e forte ondulação. Amanhã, o frio regressa em força, prevendo-se queda de neve acima dos 400 metros, situação que se agrava quinta-feira.

Fonte: “CM”

0 comentários:

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS