Meteorologia

Mais 772 casos suspeitos de dengue em Cabo Verde

|


Os serviços sanitários de Cabo Verde anunciaram mais 772 novos casos suspeitos de dengue, número que, asseguram, continua a ser preocupante, mesmo apesar da inexistência de óbitos.

Com os novos dados divulgados pelo Ministério cabo-verdiano da Saúd, sobe para 13.959 o total de casos suspeitos da doença, cuja epidemia está a afectar sobretudo as ilhas do Barlavento - Santiago, Fogo, Brava e Maio.

Nesta última, onde os números eram residuais, foram registados entre terça-feira e ontem 33 novos casos suspeitos, temendo-se que o mosquito portador da dengue tenha chegado à ilha vizinha da de Santiago, pois até agora tratava-se unicamente de casos "importados" da Cidade da Praia, onde a epidemia tem maior incidência.


Dos 772 novos casos registados nove evoluíram para a febre hemorrágica, aumentando para 100 o total de doentes nesta situação, a grande maioria internada no Hospital Agostinho Neto (HAN), na Cidade da Praia.


As estruturas de saúde nas ilhas do Sotavento - Santo Antão, São Vicente, São Nicolau, Sal e Boavista, onde os números são também residuais - não registaram qualquer caso.

0 comentários:

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS