Meteorologia

Dificuldades na ligação maritima para Sao Nicolau

|

SNNEWS - A ilha de São Nicolau passa ja está quase dois meses sem ligação maritima com as restantes ilhas de Cabo Verde. Essa situação tem criado grandes problemas para quem quer viajar e tambem no escoamento de mercadorias.

O Ferry Boat Tarrafal que habitualmente fazia a ligação São Vicente - São Nicolau - Praia e o trajecto inverso fez a sua ultima viagem a 7 de Janeiro de 2010. Desde essa data que praticamente não houve transporte de passageiros para e de São Nicolau por via maritima.
Segundo informaçoes colhidas a menos de 15 dias, o Ferry Boat Tarrafal esta avariado sem data para voltar e outro barco, Sal Rei, que poderia subsituir o Ferry Boat Tarrafal estaria a caminho das docas.

A situação é complicada, devido a falta de transporte, os comerciantes da ilha passam por grande sufoco para não ter ruptura de productos nas prateleiras dos seus estabelecimentos.

A situação só não é pior porque navio de carga Mar liso tem feito viagens maritimas diarias entre São Vicente - São Nicolau, transportando os productos que vai abastecendo as lojas e mimimercados. No entanto a capacidade de carga deste navio não é suficiente para manter o stock nos armazens nem nas prateleiras.

0 comentários:

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS