Meteorologia

DECLARAÇÃO DO TARRAFAL ASSUME RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

|

Tarrafal, São Nicolau 2 Fevereiro - O Município do Tarrafal e da Vila Ribeira Brava de São Nicolau estiveram reunidos para encontrar soluções para os problemas que são transversais aos dois municípios. O encontro apontou soluções para resolver problemas relacionados com três eixos estratégicos: a água, a energia e os transportes.




Para conseguir resolver o problema de produção e abastecimento de água foram apontados as seguintes metas, entre outras, a serem atingidas: que, em 2010, se comece a produzir água dessalinizada como forma de garantir mais água e melhor qualidade de vida aos habitantes; que até ao fim do ano em curso, 90% das habitações em toda a ilha tenha água corrente nas suas torneiras; que, durante o presente ano haja água corrente 24/24 horas nas sedes dos dois municípios, isto é, na Vila da Ribeira Brava e na Vila do Tarrafal e que a actual área irrigada, de 50 hectares de terreno, seja alargada para 70 hectares até o final do ano 2010.

Em relação à energia, também foram traçadas metas consideras ambiciosas que passam por: atingir em toda a ilha a taxa de cobertura de 95%; em parceria com o Governo, melhorar a qualidade da rede de abastecimento e a ligação Cabeçalinho/Calejão como via alternativa de abastecimento à Vila da Ribeira Brava; procurar parcerias para a implementação de energias renováveis na ilha.

Sobre os transportes, os dois municípios incentivaram os empresários da ilha para que, em parceria, invistam na aquisição de um barco adaptado às condições de facilidade de embarque e desembarque de cargas e de passageiros e ainda que, em 2010, São Nicolau seja servido por uma embarcação, propriedade dos seus próprios filhos.

Foi decidido Institucionalizar a realização do encontro entre as Câmaras Municipais da Ribeira Brava e do Tarrafal, com a periodicidade trimestral, para a discussão de assuntos de relevante interesse para o progresso e desenvolvimento da ilha de S. Nicolau.

SE

0 comentários:

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS