Meteorologia

Carnaval ainda nao acaboo

|

SNNEWS - O carnaval de Sao Nicolau foi em todos os aspectos espectacular. Tres grupos desfilaram com pompa e circunstancia com muito brilho, folia, alegria e sobretudo com muito civismo.
Regada com muita emocao o carnaval de 2010 ainda nao teve o seu desfecho na Vila da Ribeira Brava

 


Terça feira de carnaval - o Terreiro foi curto para os milhares de pessoas que vieram de todas as zonas da Ilha, de outras ilhas e tambem do exterior para verem o desfile dos grupos do carnaval de Sao Nicolau!!!
Consequencia disso, o ultimo grupo a entrar na Terça, Estrela Azul, praticamente nao encontrou espáco para desfilar no terriro!!!

O carnaval deste ano foi regado de muito fogo de artificio, durante os tres dias de desfile
Brilho da Zona do Caleijao - Uma da srevelaçoes deste ano, fez jus ao seu nome e trouxe muito brilho para o carnaval deste ano. Vestidos de amarelo e laranja e com dois carros alegoricos destacarm-se pelo brilho e pela pontualidade.O grupo desfilou com cerca de 60 figurantes.

Estrela Azul- Como todos os um grupo de muita tradiçao trouxe muita alegria durante os tres dias de desfile, pecando apenas no ultimo dia em que muita gente praticamente nao puderam ver o grupo, ja que este nao fez a paragem habitual no terreiro, seguindo directamente para a zona da Chazinha. O desfile a Chazinha ja é uma tradiçao, em que os elemnetos do grupo fazem uma visita a casa de um dos fundadadores do grupo, Toy marinha.
Estrela azul desfilou com 2 carros alegoricos e cerca de 200 figurntes.
Nota negativa para o atraso em quase todos os dias de carnaval, sabado- 3 horas de domingo - Domingo pela 21 horas e Terca por volta das 22 horas!!!

Copa Cabana - com dois carros alegoricos e cerca de 200 figurantes desfilaram o tres dioa com muita beleza e euforia e com fogo de artificio!!!Pecaram apenas nos longos atrasos de Sabado, em que chegaram ao terreiro na mnha de Domingo- 5 horas, e no domingo pelas 23 horas!!!

No entanto o carnaval deste so terá o seu desfecho no Sabado com o desfile do Grupo Zabumba, que sairá sabado a noite as ruas da Vila.
Os ensaios do grupo iniciam se hoje no Salao Kananga apartir das 19 horas.
Em conversa à Radio Comunitaria da Ribeira, Ney Djeca, rei do grupo para esse ano, prometeu muitas surpresas para a noite de sabado e pediu a todos municipes residentes e emigrantes a tomarem parte no desfile de enterro do carnaval 2010.
Certamente Sáo Nicolau tem o carnaval mais longo de Cabo Verde, ja que os desfiles comecaram no dia 29 de Janeiro e terao o seu desfecho no Sabado.
O balanco, esse, so sera feito no final!!!

0 comentários:

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS