Meteorologia

GOVERNO GARANTE SOLUÇÃO PARA RESOLVER PROBLEMAS CAUSADOS PELAS ÚLTIMAS CHUVAS

|

Liberal Online – O Governo garantiu esta quarta-feira que já tem na agenda a construção da bacia hidrográfica, na zona de Ribeira Prata, no concelho de Tarrafal de São Nicolau, como forma de prevenir os problemas que as chuvas possam provocar. Essa garantia foi dada pelo Ministro do Ambiente, Desenvolvimento Rural e Recursos Marinhos, José Maria Neves, no Parlamento.



Nas perguntas direccionadas ao ministro José Maria Veiga, os deputados João Lopes do Rosário, de São Vicente, e Manuel Gomes Fernandes, do Tarrafal de São Nicolau, queriam saber “concretamente” sobre o que o Governo ia fazer para resolver os problemas deixados pelas chuvas de Setembro de 2009.


Para o concelho de Tarrafal de São Nicolau, o ministro explicou que “o Governo disponibilizou 30 mil contos para resolver o problema dos agricultores das zonas de Fragata e Ribeira Prata, diz a Inforpress.


“Está-se a recuperar, porque perderam praticamente tudo. Está-se a fazer a recuperação de alguns diques e furos e, brevemente, iniciaremos a construção da Bacia Hidrográfica da Ribeira Prata”, prometeu o governante.


Já para São Vicente, José Maria Veiga relembrou que “para mitigar os efeitos das chuvas naquela ilha, o Governo disponibilizou 10 mil contos, mas que para melhor resolver todo o problema, a Câmara Municipal deve apresentar uma proposta concreta ao Governo”.


Veiga acrescentou ainda que as duas ilhas vão ser contempladas com 12 furos a partir deste ano.

Com a doação de furos nessas ilhas e a construção da Bacia Hidrográfica na zona da Ribeira da Prata, o Governo confia que irá prevenir para as próximas chuvas.

0 comentários:

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS