Vila da Ribeira Brava, 28 Jun (Inforpress) - A requalificação e asfaltagem da estrada vila da Ribeira Brava/Tarrafal, cujo projecto foi financiado pelo Banco Mundial e o Governo de Cabo Verde, custaram mais de um milhão de contos.
A execução do projecto, que esteve a cargo do Empreitel Figueiredo, Lda., levou 993.1 mil contos, enquanto a fiscalização, à responsabilidade de Louis Berger Group, Inc., o montante de 111.6 mil contos.
O projecto foi inaugurado, sábado, pelo primeiro-ministro José Maria Neves, em cerimónia que contou com a presença do ministro de Estado e das Infra-estruturas, Transportes e Telecomunicações, Manuel Inocêncio.
A agora moderna estrada vila da Ribeira Brava/Tarrafal tem seis metros de faixa de rodagem e meio metro de berma de cada lado.
Dispõe de um sistema de drenagem transversal em aquedutos de betão armado e manilhas, e de outro longitudinal em valetas de betão.
As guardas (cortinas), não prontas ainda, serão metálicas, nalguns pontos, e em alvenaria de pedra argamassada noutros pontos.
O projecto foi executado em 36 meses, com início em Dezembro do ano de 2005.
A estrada vila da Ribeira Brava/Tarrafal tem cerca de 26 kms.
O Governo já decidiu, entretanto, continuar com essa estrada até o Campo de Preguiça, para ligar o porto do Tarrafal ao aeroporto.
Segundo o Ministro Manuel Inocêncio, no próximo mês será lançado o concurso para a execução do projecto, devendo as obras iniciar-se até finais deste ano ou no início de 2010.
CH
Inforpress/fim