Lisboa, 18 de Março - Cabo Verde é o destino de eleição das férias da Páscoa dos portugueses, mas a Madeira está a obter "uma reação muito positiva" do mercado turístico, apesar do temporal que sofreu em Fevereiro.
Numa análise preliminar, o vice-presidente da APAVT - Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, destacou à Lusa que as viagens de férias no período da Páscoa estão, este ano, a registar uma procura ligeiramente superior à do ano passado e que ao contrário do que se temia, o temporal que se abateu sobre a Madeira a 20 de Fevereiro não fez decrescer a procura.
Os destinos procurados pelos portugueses para passar as férias da Páscoa não são muito diferentes do habitual, salientando-se "no médio curso, um grande destino estrela que é Cabo Verde", salientou Pedro Ferreira da Costa.
Segundo o mesmo responsável, a escolha deve-se à abertura de novos "resorts" turísticos, nos últimos anos, na ilha da Boavista e frisou que Cabo Verde tem tido "manifestamente um aumento da procura que a oferta instalada não permite absorver".
No longo curso, o vice-presidente da APAVT destacou a procura pelo Brasil, "que tem uma malha aérea bastante importante, sobretudo através da TAP" e as Caraíbas, um destino que não está disponível em voos regulares, mas que tem importantes operações "charter" anuais para a República Dominicana, Jamaica, Cuba, México.
0 comentários:
Enviar um comentário