ASEMANAONLINE - A Fundação Coca-Cola entregou um cheque de 20 mil dólares (cerca de 1.600 contos) à Associação Regional de Desporto para Pessoas Portadoras de Deficiência, Carenciadas e Terceira Idade (ARDEPTI) da ilha de São Nicolau.
O montante, que vai complementar um outro cheque de 10 mil dólares entregue em Novembro de 2009 pela mesma Fundação no quadro da parceria com esta associação, vai financiar as actividades agrícolas na localidade de Praia Branca.
O director-geral da Cavibel, representante da Coca Cola, acredita que o donativo ajudará os portadoras de deficiência a suprir as suas necessidades. Enrique Huguet prometeu mais ajudas às instituições que trabalham com as pessoas carenciadas.
Presente na cerimónia, a embaixadora dos EUA em Cabo Verde garantiu que o seu país quer estabelecer parcerias com as instituições na execução de projectos sociais, sobretudo nos sectores da agricultura, educação, formação profissional, visando combater a pobreza no seio da população. Segundo Marianne Myles, com este gesto a Fundação investe cada vez mais no social, dando suporte à população que mais precisa.
Já o presidente da ARDEPTI, Aquilino Ramos, afirmou que o montante vai ajudar no arranque da primeira fase do projecto na área da cultura hidropónica e rega gota a gota. Apelou a outras instituições no sentido de seguirem o exemplo da Coca-Cola, com vista a melhorarem a vida das pessoas portadoras de deficiência.
O projecto, que ocupa um terreno de 10 mil metros quadrados de terreno doado pela Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, terá uma segunda fase, ainda sem orçamento
0 comentários:
Enviar um comentário