Meteorologia

Ribeira Brava: CM promete trabalhar incessantemente para repor a normalidade

|


A Câmara Municipal da Ribeira Brava esteve reunida, ontem, 29, para analisar a situação no Município.

O elenco camarário constatou que desde 24 de Agosto (altura das primeiras chuvas) até 24 de Setembro, os estragos resultantes são "avultadíssimos", um pouco por todo o Município. Para minimizar a situação caótica, a Câmara Municipal não tem poupado esforços, com intervenções rápidas no terreno e com os equipamentos possíveis, evitando, danos maiores, principalmente na Vila da Ribeira Brava.


Através de uma nota de imprensa, a Câmara Municipal da Ribeira Brava lamenta profundamente a perda de três membros de uma mesma família na localidade de Covoada, resultante das enxurradas que atingiram uma das casas desse povoado. "Houve muitos prejuízos em termos materiais, mas a perda de vidas humanas é irrecuperável".

A CMRB aproveita para agradecer a todos os que nos momentos de aflição tiveram gestos de muita solidariedade para com as pessoas desamparadas e em perigo de vida.
Para o município vizinho, (Câmara Municipal do Tarrafal) CMRB endereça "um agradecimento especial e aos jovens auto-organizados vindos das diferentes localidades do Município em socorro da Vila da Ribeira Brava".

Também às pessoas singulares e colectivas, instituições públicas e privadas, emigrantes, representações diplomáticas que vêm expressando a sua solidariedade para com a Ribeira Brava, a Câmara Municipal da Ribeira Brava expressa, em nome dos Munícipes, o seu agradecimento.

"Com a força e dedicação que caracteriza a nossa população e com o apoio de todos vamos reconstruir o nosso Município e projectá-lo na senda do desenvolvimento".

Uma das medidas implementadas pela Câmara Municipal foi e continua a ser a desobstrução dos acessos na Vila da Ribeira Brava e das localidades.

A CMRB lamenta que a localidade de Carriçal ainda se encontra isolada e uma enorme derrocada no Caminho Novo, no dia 27, acabou por isolar o Município da Ribeira Brava do Município do Tarrafal. A Câmara promete continuar a trabalhar incessantemente para repor a normalidade, no mais curto espaço de tempo possível.

As pessoas carenciadas vão continuar a merecer a atenção da Câmara Municipal. Aquelas famílias que perderam as suas casas e seu recheio terão uma mão amiga e solidária da Câmara Municipal da Ribeira Brava, em especial a família de Covoada que terá uma nova habitação.

"Vamos continuar, juntos, a pouco e pouco, solidariamente, a reconstruir o nosso Município. A tarefa é difícil, mas vamos conseguir, com o apoio de todos".


30-9-2009, 15:36:09
JC, Expresso das Ilhas

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS