Meteorologia

Djunta-mó’ por São Nicolau

|


São vários os chamados de ajuda que pululam pela Internet no sentido de ajudar a ilha de São Nicolau, que foi devastada pelas últimas “azáguas”. “Santiago ajuda São Nicolau” é uma campanha lançada esta semana que pretende angariar roupas e dinheiro para enviar às famílias afectadas pelas intempéries que afectaram a ilha.

Um grupo de são-nicolaenses residente na ilha de Santiago está a promover uma campanha de angariação de fundos destinados a apoiar os afectados pelas intensas chuvas caídas em São Nicolau. Por isso, já está aberta uma conta bancária no BCA com o número 68503923.10.001, onde qualquer pessoa pode deixar a sua contribuição.

Este grupo criou também um banco de recolha de donativos (peças de roupas, panos de cama, alimentos, material escolar, etc) que poderão ser entregues no restaurante/bar “Morabeza Crioula”, situado na localidade de Terra Branca junto da Residencial Nova e da sede da Associação Sócio-Profissional de Polícias (ASP-POP) sita na Várzea da Companhia, prédio verde junto ao Banco Inter-atlântico.

Estes são-nicolenses vão ainda promover um almoço solidário no próximo sábado, 3, em que o prato principal será o “modje de capod” típico da ilha de Chiquinho. A ocasião serve também para angariar fundos e vender rifas de produtos variados.

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS